Eleita a Melhor Cervejaria do estado por duas vezes consecutivas, a casa atrai goianos apaixonados por rock e cerveja gelada em fins de semana descontraídos
Quem curte diversão e descontração já sabe: os fins de semana na Dona Lupulina são de programão completo com agenda musical, o melhor do cardápio da casa e cervejas artesanais de qualidade, e é por isso que os brasileiros a consideram há dois anos consecutivos a Melhor Cervejaria de Goiás.
No mês da cerveja, além do menu semanal rotativo com 16 torneiras de chope artesanal disponíveis, entre receitas premiadas nacional e internacionalmente, o cardápio da Dona Lupulina conta também com a mais nova opção da casa, a Pilsen Light, lançamento da cervejaria; uma bebida pensada especialmente para quem busca menor teor alcoólico e menos carboidratos, explica Renata Farias, proprietária e mestre cervejeira na Dona Lupulina. “Música ao vivo, comida boa e chope gelado: a receita perfeita para aproveitar o fim de semana. No nosso happy hour, que começa na sexta-feira 18h, tem bebidas e petiscos em promoção para agradar aos goianos que, como nós, são apaixonados por rock e cerveja”, conta Renata Farias.
Música
Para a sexta-feira, 23 de agosto, o palco da Dona Lupulina recebe a dupla Versão Acústica a partir das 20h30. Com as melhores músicas do pop e rock nacional, Leo Yanes e Michael Aguiar, integrantes da dupla, agitam a casa e prometem diversão ao público. No esquenta antes do show, o happy hour da Dona Lupulina oferece promoções em petiscos e bebidas e dobradinha de chope até as 20h.
No sábado, 24 de agosto, a casa abre no horário de almoço para quem busca uma refeição descontraída, e à noite, Brunno Veiga, integrante das bandas Overfuzz, Lemon Pepper, Bluetones e Disco Lights, leva o melhor do rock internacional e do MBP, interpretando clássicos do Audioslave, Tears for Fears, Nirvana, Cássia Eller, Rem, Lenny Kravitz, Pink Floyd, Led Zeppelin e Bill Withers.
A Dona Lupulina abre suas portas de quarta a sábado, na Avenida Viena, no Jardim Europa, em Goiânia. Os shows começam a partir das 20h30, com couvert artístico de R$ 15 por adulto para cada dia. Para informações e reservas: (62) 98219-0000.
Premiações
Em seus três anos de existência, a cervejaria Dona Lupulina acumula conquistas grandiosas. Além de ter sido eleita a melhor cervejaria de Goiás pelo Concurso Brasileiro de Cerveja por duas vezes consecutivas, em 2024 com um total de sete medalhas, sendo três de pratas (Belgian Session Ale, Smoked Porter e Vienna Café) e quatro de bronze (Gose, Grodziskie, Quadrupel e Amber Weiss), a casa foi prata na European Beer Star 2023, realizado na Alemanha e considerado o principal prêmio cervejeiro, com a Grodziskie, ouro pelo South Beer Cup, no Uruguai, na categoria South German-Style Bernstein Carbenes Weizen, com a Amber Weiss; e bronze na Historical Beer com a Grodziskie.
Festival do Chope
Para acompanhar as atrações do final de semana, a Dona Lupulina apresenta o Festival do Chope, que ocorre sempre aos sábados, com diversas opções de pacotes para quem quer conhecer as bebidas mais populares da casa, incluindo Pilsen Light, Pilsen Premium, Blonde Ale, American IPA, Vienna Lager e Tripel.
A mais nova receita da casa, lançada no início de agosto, a Pilsen Light tem baixo teor alcoólico e carboidratos, com espuma branca cremosa de longa duração e aroma e sabor baixo de maltes. Sua parceira, a Pilsen Premium, tem presença mais marcante, com aroma com leve caráter de mel e característica de biscoito levemente tostado e amargor de lúpulo dominando o paladar combinado com o doce do malte e o final suavemente seco.
Já a Blonde Ale, refrescante e fácil de beber, traz aroma que remete ao perfume de frutas cítricas tropicais; com o equilíbrio perfeito entre o dulçor do malte e o amargor do lúpulo, incentiva a mais um gole. Para quem gosta de aroma, a American IPA é opção certeira: intensa e marcante, inspirada nas Americans IPA modernas, tem perfume de frutas tropicais e o sabor de amargor limpo dos lúpulos americanos.
O estilo Vienna Lager se equilibra entre o dulçor do malte e o amargor do lúpulo, com coloração semi avermelhada e média carbonatação; de receita própria da casa, tem espuma bege, sabor maltado com notas de caramelo e amargor equilibrado. Para fechar com chave de ouro, a Tripel Dona Lupulina traz sua personalidade forte no olfato e no paladar do consumidor: com um toque cítrico de laranja combinado com a variedade de especiarias em seu aroma, tem notas florais sutis de lúpulos nobres; com alto teor alcoólico, é refrescante e fácil de beber.