Home / F.Brand e marcas

F.BRAND E MARCAS

Um site no estilo do Google Street View para expor as ruínas da Ucrâni

As equipes de projeto puderam, assim, recriar as cidades devastadas a partir de fotografias imortalizadas por Mykola Omelchenko, fotojornalista no campo

Imagem ilustrativa da imagem Um site no estilo do Google Street View para expor as ruínas da Ucrâni

Já se passou um ano desde que as tropas armadas russas invadiram a Ucrânia por ordem do presidente Vladimir Putin e o conflito russo-ucraniano continua a crescer. Enquanto em apenas um ano o preço da Ucrânia já é pesado, com milhões de deslocados e várias dezenas de cidades destruídas, um projeto comovente surgiu para expor ao público os danos sofridos pelo país durante o ano passado.

Em colaboração com quatro organizações ucranianas, incluindo United24 e Voices of Children, a agência de publicidade And Us criou a iniciativa “ O Inegável Street View”, que ilustra as zonas de guerra na Ucrânia a 100 km de distância, inspirando-se na ferramenta Google Street View.

As equipes de projeto puderam, assim, recriar as cidades devastadas a partir de fotografias imortalizadas por Mykola Omelchenko, fotojornalista no campo, vistas panorâmicas, imagens de drones e modelos 3D.

Através deste mapa interativo, é possível viajar por seis cidades como Kiev, Irpin, Kharkiv, Izyum e Cherigiv e Sumy para observar os danos causados pela guerra e, além disso, o que o povo ucraniano vive diariamente.

Esta campanha faz parte de um projeto maior chamado War up Close, que é coordenado com o Serviço de Emergência do Estado, o Ministério do Interior, o Ministério da Cultura e Política de Informação da Ucrânia.

A agência dos Emirados Árabes Unidos quer ir ainda mais longe ao desenvolver uma experiência imersiva usando óculos de realidade virtual para dar aos usuários a impressão de realmente se movimentar pelo país em guerra. Para ver mais, você pode visitar o site oficial da operação(https://war.city/)

Por detrás desta louvável iniciativa que evidencia os estragos da guerra e que poderá servir para outros conflitos mundiais, revela-se uma intenção de marketing a ponto de criar "atracções" em torno desta catástrofe e perder o seu objectivo inicial que era informar e sensibilizar.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias