Home / Brasil

BRASIL

44 mortes causadas pelas chuvas em Minas Gerais

Um boletim divulgado pela Defesa Civil de Minas Gerais divulgou que em 14 municípios, já foram registradas 44 mortes, sendo que a Capital Belo Horizonte foi a mais afetada com 14 óbitos, devido as fortes chuvas no estado.

Milhares de pessoas estão desalojadas, desabrigadas, feridas ou desaparecidas.

Os números da tragédia impressionam, de acordo com o boletim, há 13.887 pessoas desalojadas, 3.354 desabrigadas, 12 feridos e 19 desaparecidos, totalizando um número assustador de 17.316 pessoas afetadas.

Ao todo, 47 municípios estão em situação de emergência por decreto estadual, outros dez municípios que já decretaram situação de emergência e três decretaram calamidade pública.

Segundo o instituto de meteorologia, a previsão do tempo é instável em todo o estado. Minas ainda corre risco de sofrer fortes pancadas de chuva localizadas, principalmente na região Central, Norte e Leste.

A Polícia Militar de Patos de Minas anunciou uma campanha para arrecadar donativos em prol das pessoas afetadas pelas chuvas.

A população pode doar água mineral, alimentos não perecíveis, cobertores, colchões, itens de higiene pessoal, material de limpeza e roupa de cama.

O Corpo de Bombeiros também está recebendo os donativos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias