Home / Brasil

BRASIL

Ceará tem 29 assassinatos em um apenas um dia

Com a greve dos Policiais Militares no Ceará, em apenas um dia foram registrados 29 assassinatos no estado, o período em que os homicídios ocorreram foi entre às 6h da última quarta-feira (19) e às 6h da última quinta-feira (20/2). O número bateu recorde de mortes para apenas um dia conforme a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Ceará.

De acordo com a publicação do G1 do dia 1 de janeiro deste ano até o dia 18 de fevereiro, a médica de homicídios no Ceará era de seis por dia conforme dados da secretaria. A data mais violenta conforme a publicação tinha sido o dia 18 de janeiro do ano corrente, quando foram registrados 17 assassinatos.

Além do dia mais violento registrado, a madrugada de hoje (21) registou mais dois homicídios. Um dos casos aconteceu em Vicente Pinzón, na capital Fortaleza, onde um adolescente de 16 anos foi executado por sete homens em várias motocicletas. O outro caso foi registrado no Bairro José Walter, onde houve um tiroteio em uma praça e uma pessoa morreu e outra ficou ferida.

Na última quinta-feira (20) houve uma reunião entre os representantes da PM e uma comissão de senadores, onde a proposta do governo estadual foi recusado pelos policiais, para o fim da paralisação.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias