Home / Brasil

BRASIL

Petrobras anuncia redução de preço dos combustíveis nas refinarias

A Petrobrás anunciou nesta quinta-feira (12) que vai diminuir o preço do diesel em 6,5% e o da gasolina em 9,5% nas refinarias a partir desta sexta (13). O reajuste ocorre devido à forte queda da cotação do petróleo em meio ao avanço do coronavírus no mundo e seu impacto na atividade econômica global.

Os preços do petróleo continuaram a cair nesta quinta-feira (12) após as restrições a viagens impostas pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em uma tentativa de parar a disseminação do coronavírus.

Os preços do petróleo já somam queda de cerca de 50% desde máximas registradas em janeiro. Na segunda-feira, eles tiveram a maior queda percentual diária desde 1991, com a Guerra do Golfo, após a Arábia Saudita ter iniciado a guerra de preços.

Postos de Combustíveis

O reajuste dos valores das refinarias para o consumidor final não é imediato e depende de diversos fatores, como consumo de estoques, impostos, margens de distribuição e revenda e mistura de biocombustíveis.

Os preços do diesel e da gasolina tiveram uma queda nos postos de combustíveis, semana passada, de acordo com dados da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O valor médio do litro da gasolina para o consumidor diminuiu 0,09%, a R$ 4,531, na sexta queda consecutiva. O preço do litro do diesel caiu 0,44% no período, para R$ 3,661, pela sétima semana seguida.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias