Home / Brasil

BRASIL

Saques do auxílio da poupança digital começam a ser liberados hoje

A Caixa Econômica Federal (CEF) da continuidade aos repasses nesta segunda-feira (27/4), as retiradas em espécie dos fundos do Auxílio Emergencial colocados a disposição nas contas de poupanças digitais do banco. Esses pagamentos são direcionados aos favorecidos que não contam com auxílio Bolsa Família, além das pessoas que possuem conta em outro banco.

A quitação do auxílio emergencial para saque em dinheiro obedece um calendário que vincula a data de nascimento do beneficiário, que começa a ser contado desta segunda até 5 de maio.

Para as pessoas que ainda não conseguiram o valor disponibilizado em dinheiro, mas já contam com o deposito na poupança digital, o auxilio pode ser utilizado em modo digital, para efetuar quitação de boletos, operando com código de barras, e também para realizar transferência para contas de outros bancos.

O entrave só é valido para indivíduos que vão receber o auxílio pela poupança digital criada pela Caixa. Quem preferiu por conta bancária anterior ou vai receber os R$ 600 em troca ao Bolsa Família não tem exceção para saque.

Calendário de saques

  •  pessoas que nasceram em janeiro e fevereiro, 27 de abril
  •  nascidos em março e abril, 28 de abril:
  • nascidos em maio e junho, 29 de abril
  • nascidos em julho e agosto, 30 de abril
  • nascidos em setembro e outubro, 4 de maio
  • nascidos em novembro e dezembro, 5 de maio

Como sacar

Os pessoas assistidas poderão retirar o montante do auxílio nos caixas eletrônicos e casas lotéricas de todo o país, sem precisar de usar um cartão. Apesar disso, vai ser preciso fazer solicitação de retirada por meio do aplicativo Caixa TEM. Até o período, não tem nenhum outro tipo de orientação para solicitar a retirada.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias