Home / Brasil

BRASIL

Família de Flávio Migliaccio processará Estado por vazar foto do corpo do ator

Marcelo Migliaccio, filho do ator Flavio Migliaccio, encontrado morto na última segunda (4), irá processar o Estado depois que foto do corpo de seu pai foi publicada nas redes sociais. Segundo ele, a foto do ator enforcado e já sem vida foi tirada pelos policiais que estiveram no sítio da família, em Rio Bonito.  As informações são da coluna de Fábia Oliveira.

"Foi uma violência, um desrespeito! Estarei tomando todas às medidas judiciais cabíveis em face de dois Agentes do Estado, dois Policiais Militares, que divulgaram foto de meu cliente", relatou o advogado Sylvio Guerra.

O advogado explicou a decisão de também acionar o Estado. "Esses policiais carregam a bandeira do Estado em suas fardas. Além de Vilipêndio de cadáver, elencado no Código Penal, buscaremos em face do Estado, danos causados pela absurda, abusiva e mórbida divulgação da foto de meu Cliente Flávio Migliaccio, já falecido, violando sua imagem, o luto da família, amigos e fãs.", escreveu Guerra.

"Ressaltamos que a fotografia foi feita dentro da propriedade privada, sem autorização da família e divulgada em redes sociais. O filho de Flávio, Marcelo Migliaccio, já se manifestou no sentido de doar a indenização, caso seja reconhecida pela Justiça", declarou.

O ator estava com 85 anos e cometeu suicídio, deixando um carta. O ator nasceu em São Paulo e começou a carreira no meio artístico no teatro. No total, foram 46 produções pela Globo, entre novelas, minisséries, séries, infantis e humorísticos.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias