Home / Brasil

BRASIL

Operação Party is Over apreende 23 veículos de luxo envolvidos em 'rachas'

Operação Party is Over contra um grupo suspeito de organizar 'rachas' com carros luxuosos no Rio de Janeiro, é realizada na manhã desta quinta-feira (28). A Polícia Civil do estado e a Polícia Rodoviária Federal (PRF) cumpre 23 mandados de busca e apreensão de veículos que, juntos, são avaliados em cerca de R$ 5 milhões. Entre eles estão uma Ferrari.

As investigações iniciaram há cerca de um mês após um acidente, incluindo um veículo de luxo, ocorrer em um 'racha' na BR-040, em Petrópolis. O proprietário do automóvel não portava habilitação e fugiu do local. Ele pediu a retirada do veículo antes da perícia chegar.

O delegado, João Valentim, que coordena a operação, informou em nota divulgada pela Polícia Civil que os participantes do racha estiveram juntos na manhã do dia da competição em um posto de gasolina, na zona sul do Rio. Eles foram até Petrópolis realizando corridas em alta velocidade.

A PRF disponibilizou à Polícia Civil mais de 16 horas de filmagens que identificou o suspeito que causou o acidente, o carro dele e de todos os outros que disputavam naquele dia.

A equipe da Operação Party is Over cumpre os mandados nas zonas norte, sul e oeste da capital fluminense, além dos municípios de Miguel Pereira e Duque de Caxias. De acordo com a nota da Polícia Civil, as investigações continuam para identificar e ouvir todos os envolvidos.

*Com informações do UOL

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias