Home / Brasil

BRASIL

Após apelo de mãe, empresa promete enviar biscoitos que saíram de linha para menino autista

Nessa última semana, o apelo de uma mãe nas redes sociais levou uma empresa de Marília (SP) a prometer para o filho dela, que é autista, o fornecimento gratuito de biscoitos até o fim do ano. O único biscoito que ele aceita comer é um com formato de coração.

A enfermeira Loreta Toffano tinha feito um pedido para que a empresa Marilan, de Marília (SP), não deixasse de produzir bolachas desse tipo, explicando que seu filho, Março Antônio Lacerda Magalhães, de 9 anos, tem seletividade alimentar. Na última sexta-feira (5), ela foi ao mercado e percebeu que o produto havia mudado de formato.

"Mesmo assim eu comprei no novo formato, para tentar, mas ele tem todo um ritual, como é comum para a criança autista. Ele pega o biscoito, olha bem, faz uma inspeção visual, cheira, aí quebra bem no meio do coração. Se quebrar torto, ou se tiver um trincadinho, ele não come. Ele pegou o biscoito no formato novo, olhou, cheirou e deixou de lado", disse a mãe em entrevista ao portal G1.

Loreta ainda avisou que o menino chorava por não ter o biscoito e entrava em crise. “Marco come só esse biscoito desde os dois anos de idade. Parece besteira para muitas pessoas, mas só quem convive sabe o quão complexo é trabalhar essas questões”, escreveu em seu Instagram.

https://www.instagram.com/p/CBMAcyNBAYz/?igshid=12mhneeqh3igq

A campanha deu certo e foi vista pela marca. A empresa entrou em contato com a enfermeira e comunicou que não teria como manter o formato antigo do biscoito, mas que mandaria os pacotes exclusivamente para ela até o final do ano, de forma gratuita. Além disso, também enviaria biscoitos de outros modelos, para que o menino pudesse experimentar e fazer a transição.

Foto: Reprodução/Instagram

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias