Home / Brasil

BRASIL

Caixa disponibiliza saques e transferência da 2º parcela para nascidos em fevereiro

A Caixa Econômica Federal (CEF) disponibiliza nesta segunda-feira (1º) as transferências e os saques em espécie da segunda parcela do Auxílio Emergencial depositado em poupanças sociais digitais do banco para os 2,4 milhões de beneficiários nascidos em fevereiro.

Os pagamentos começaram no sábado e acompanha uma agenda que tem conexão ao mês de nascimento do trabalhador. Até o período de aquisição, os recursos já encaminhados para poupanças podem ser utilizados somente para efetuar quitação de contas, de boletos e compras através do cartão de débito virtual.

Os beneficiários que foram atendidos pela primeira parcela do auxílio em conta de outra pessoa, os recursos depositados na poupança digital vai cair automaticamente ou seja na data de liberação dos saques e transferências. Dessa forma, as pessoas atendidas terão que procurar os bancos em que têm conta caso queiram sacar o dinheiro.

Acompanhe o calendário para liberação de saques e transferências da poupança social digital

Auxílio Emergencial segunda parcela - saque e transferência da poupança social — Foto: Economia G1

Pagamentos

A Caixa finalizou na semana passada os pagamentos da segunda parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários que aguardavam a primeira até 30 de abril. O cronograma da terceira parcela, que foi previsto para maio, segue sem ser agendado.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias