Home / Brasil

BRASIL

Datena diz que não vai se candidatar à Prefeitura de São Paulo

O apresentador José Luiz Datena não irá disputar as eleições municipais de São Paulo. Recém-filiado ao MDB, seu nome circulava há meses como possível candidato à Prefeitura da capital paulista. No entanto, o jornalista apresentou seu programa na rádio Bandeirantes normalmente na manhã desta terça-feira (30), sepultando as chances de uma eventual candidatura.

Caso quisesse disputar o cargo de prefeito ou vice-prefeito de São Paulo, como era cogitado, ele teria que encerrar suas atividades na rádio e na televisão até ontem (29), prazo final estipulado pelas regras do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Datena admite que até a última hora existiu a possibilidade de sair candidato, mas acabou prevalecendo a vontade de sua família e amigos, além do presidente do Grupo Bandeirantes, Johnny Saad, com quem conversou minutos antes do seu programa desta manhã entrar no ar.

Na rádio Bandeirantes, um outro apresentador, Juliano Dip, já estava de stand-by, pronto para substitui-lo caso levasse à frente a ideia do cargo político. Na televisão, à tarde, para o “Brasil Urgente”, o seu próprio filho, Joel Datena, também estava designado para o ocupar o comando do programa, a partir desta terça-feira.

Datena diz que não vai se candidatar à Prefeitura de São Paulo (Foto: Reprodução/TV Band)

*Com informações da Folha de SP

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias