Home / Brasil

BRASIL

UNICEF lança campanha de #Obrigado aos professores

Nesta terça-feira (13), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), iniciou campanha em comemoração aos professores.

No dia 15 de outubro é comemorado o Dia dos Professores. Por isso, a entidade convida alunos, sendo crianças, adolescente e jovens que são gratos pelos ensinadores.

A UNICEF promove a hashtag #Obrigado, "o UNICEF agradece – e convida todas e todos a agradecer – a cada professora e professor que não deixou nenhum menino ou menina ficar para trás", relatou o Ítalo Dutra, chefe de Educação do UNICEF no Brasil.

Na publicação de convite, a organização já recebeu cinco declarações de alunos para professores. "O ano de 2020 está sendo atípico para todos, e na educação não é diferente. A pandemia de Covid-19, além de deixar cerca de 44 milhões de estudantes longe das salas de aula no Brasil, fez com que 2,2 milhões de professoras e professores tivessem que se reinventar. Foram meses de grandes esforços para que a aprendizagem fosse possível de forma remota, online ou offline", diz a publicação.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias