Home / Brasil

BRASIL

O meme mal repercutido por prefeito reeleito em SP

Uma semana após a apuração dos votos da eleição para municípios que aconteceu no ultimo dia 15, o prefeito reeleito, Geraldino Junior (PSDB), comemorou sua vitória fazendo uma releitura do 'meme dos caixões' de um País africano, que repercutiu nos últimos meses.

Em vídeos publicados nas redes sociais, aparecem seus eleitores sem o uso de máscara de proteção, mesmo com o Brasil ainda sob pandemia devido ao Covid-19.

Segundo a prefeitura do município, a aglomeração não teve nada a ver com o órgão público. Já a coligação de Geraldino, afirmou que todos seguiam as normas preventivas da OMS, além de ter sido feito a comemoração em espaço aberto.

O evento aconteceu um fim de semana após a apuração dos votos, e segundo testemunhas, a festa aconteceu em um sítio próximo à cidade, em que reuniam-se apoiadores, membros da prefeitura, equipe da campanha e o próprio prefeito reeleito.

Não houve confirmação por parte da assessoria de Geraldino, se realmente se tratava de sua propriedade particular. Em vídeos da-se a notar que a identificação de quem fazia o uso de máscaras era quase impossível, o que gerou borborinhos entre os moradores da cidade.

"Responsabilidade e respeito por você", é o que diz a campanha.

Segundo boletim médico atualizado, a cidade conta com 179 casos confirmados do novo coronavírus, sendo inclusas 7 mortes. O que chama mais atenção dos moradores ao verem os vídeos, são a presença de profissionais da saúde em meio à tanta gente, e também o momento em que alguns participantes aparecem dançando, remetendo ao meme de Gana, ao carregarem um caixão com as cores que representam o Partido dos Trabalhadores.

O candidato pelo PT para o cargo de prefeito da cidade, Abrahão Pedro, ficou em 5º lugar na intenção de votos, representando apenas 1,02%. A chave de campanha do candidato do PSDB, dita que tem responsabilidade e respeito à seus eleitores, mas após esse episódio, fica claro que na prática não é bem assim em Ilha Comprida por parte dele e de sua equipe de coligação, devido ao momento em que o Mundo enfrenta, e principalmente o Brasil.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias