Home / Brasil

BRASIL

MG: crianças são vítimas de disparo feito por PM

As vítimas tem 11 e 16 anos, e estavam na porta de casa na Vila Mariquinhas, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A PM prestou esclarecimentos, alegando que o triste episódio do último sábado (5), ocorreu após uma perseguição policial.

No boletim de ocorrência consta o depoimento de dois militares, que descrevem o acontecimento antes dos disparos, eles informam que ao avistar um motociclista andando na contra mão, deram ordem de parada e o mesmo não obedeceu, dando início à perseguição.

O fim se deu quando o motociclista acabou perdendo o controle e caiu em um bueiro aberto, e ao se levantar, de acordo com a PM, o mesmo colocou a mão na cintura e estava armado. Um dos militares atirou contra o homem, mas o suspeito conseguiu escapar do local.

O disparo acabou atingindo uma adolescente de 16 anos e uma criança de 11, os nomes de ambas não foram divulgados até o fechamento desta. Segundo vizinhos, as vitimas foram socorridas e levadas ao Hospital Risoleta Neves, e logo receberam alta por se tratar de ferimentos leves.

O Policial Militar, recebeu voz de prisão em flagrante e teve sua arma recolhida.

RJ: Dois casos de disparos envolvendo a PM

Na ultima sexta (4) o mesmo caso aconteceu, mas de final diferente, fazendo as vitimas dos disparos virem à óbito. Emilly Vitoria de 4 anos, e Rebeca Beatriz de 7 brincavam na porta de casa quando houve o disparo. Emilly levou um tiro na cabeça e Rebeca no abdômem.

Segundo testemunhas, não se sabe se havia ou não perseguição policial. A PM afirma que a equipe do 15º Batalhão localizado em Duque de Caxias, estava fazendo patrulhamento quando ouviram disparos de arma de fogo, mas que os agentes não dispararam e a equipe saiu em deslocamento.

Os vizinhos prestaram os socorros às levando até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Sarapuí, mas chegando lá sem vida. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Medico Legal (IML) da cidade, e o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF).

Policial Militar morre ao tentar impedir assalto na Baixada Fluminense

O caso também aconteceu na ultima sexta (4), e coincidentemente no mesmo local dos disparos efetuados contra ás duas crianças citadas anteriormente, na Baixada Fluminense.

A PM foi acionada para deter uma tentativa de assalto à uma loja de departamentos, e ao chegar no local, dois homens estavam armados e ao perceber que militares haviam chegado, bolaram uma situação resultando na morte do cabo Derinaldo Cardoso, ao levar um tiro na nuca.

O acusado se escondeu atrás de um móvel, se passando por um cliente, enquanto um segundo prendia a atenção dos militares. O disparo foi certeiro e mesmo o policial sendo levado às pressas para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, o mesmo passou por uma cirurgia de emergência mas não resistiu.

Os criminosos foram encontrados e presos, e vão por latrocínio (roubo seguido de morte), e a pena pode variar de 20 à 30 anos de prisão.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias