Home / Brasil

BRASIL

Morre Joseph Safra homem mais rico do Brasil

Morreu nesta quarta-feira (10), o dono do Banco Safra e homem mais rico do Brasil, Joseph Safra, de 82 anos, em São Paulo.

De acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa do banco, o banqueiro morreu de causas naturais. O comunicado foi enviado ao órgãos de imprensa e trás as informações sobre a morte do homem mais rico do Brasil.

No último levantamento feito para o ranking dos bilionários brasileiros da revista Forbes Brasil, o montante estimado da fortuna de Joseph Safra chegava a R$ 119,08 bilhões.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) emitiu uma nota oficial na qual lamenta a morte do bancário, e afirma que Joseph Safra foi um exemplo de empresário a ser seguido.

Confira a nota divulgada pela Febraban lamentando a morte de Joseph Safra

"É com muito pesar que recebemos a perda de Joseph Safra. Figura emblemática do setor bancário no país, descendente de banqueiros e com visão estratégica sobre o país, Joseph Safra foi também um exemplo como empresário e filantropo. Sua contribuição para escolas, museus e instituições, não só no Brasil, quanto em outros países, é marcante. O legado de sua atuação no desenvolvimento da economia nacional ficará sempre marcado na história do Brasil, país que ele adotou 58 anos atrás."

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias