Home / Brasil

BRASIL

Saul Klein é acusado por abusar de 200 a 230 mulheres ao ano

O herdeiro Saul Klein foi acusado recentemente de abuso sexual e estupro por mulheres que contam ter sido aliciadas para festas e eventos na casa de Klein, em Alphaville, São Paulo.

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, a ex-funcionária, que foi uma das vítimas de Klein antes de trabalhar para o milionário por 12 anos, revela que não consegue nem mesmo estimar quantas mulheres — algumas menores de idade — passaram pelas festas.

"Eu não tenho estimativa real. Mas eu tenho uma média de 200 a 230 meninas por ano". Os abusos, segundo ela, são incontáveis. "Na casa de centenas, com certeza", conta a funcionária, que tinha ciência do que ocorria. "O abuso físico era horrível, era uma situação péssima."

As mulheres relatam que eram submetidas a controle de peso, pressionadas por terceiros a realizarem procedimentos estéticos e a manter relações sexuais com Klein, sempre sem o uso de preservativos, mediante remuneração de R$ 3 mil a R$ 4 mil por semana.

A defesa de Saul Klein alega que as relações eram todas consensuais, e que o empresário era um 'sugar daddy', termo que designa homens mais velhos que têm o fetiche de sustentar financeiramente mulheres mais novas em troca de afeto e/ou relações sexuais. O Ministério Público, que pediu a instalação do inquérito com base em 14 denúncias, contesta essa versão.

A defesa das vítimas nega o vínculo "sugar" usado pela defesa. "A diferença é o consentimento das vítimas", afirma.

"Não é só um caso de abuso sexual, é um caso contra a dignidade da pessoa humana, e eu acredito que existam muito mais vítimas do que já nos procuraram", disse a promotora de Justiça Gabriela Manssur.

Klein terá que se submeter a uma perícia psicológica por decisão da Justiça, após uma ação movida por seu filho, Philip Klein, que pediu a interdição do empresário alegando que ele está dilapidando o patrimônio de forma "acelerada" e "inconsequente".

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias