Home / Brasil

BRASIL

Por violar regras, Youtube encerra canal bolsonarista Terças Livres

O canal bolsonarista 'Terças Livres', do jornalista Allan dos Santos, foi encerrado pelo Youtube nesta quarta-feira (3). De acordo com a plataforma, a conta violou os termos de uso do site.

O canal já havia recebido advertências por ferir a “política de integridade da eleição presidencial”, com alegações falsas sobre pessoas mortas terem votado na eleição dos Estados Unidos; falhas nas máquinas de votação que mudaram os votos e cédulas falsas. Além disso, ele também já tinha sofrido "strike", que é quando um canal sofre duas advertências seguidas. A conta é excluída na terceira violação.

Leia também: Apresentador Ratinho defende Bolsonaro e ataca críticos: “Cambada de vagabundo”

Allan dos Santos chegou a burlar as regras do Youtube e criou um canal reserva, mas a plataforma descobriu encerrou as contas. Ele também é um dos investigados no inquérito das Fake News, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em junho de 2020, teve seu perfil no Twitter suspenso.

Leia nota do YouTube enviada à Folha de S.Paulo:

“Todos os conteúdos no YouTube precisam seguir nossas diretrizes de comunidade. Contamos com uma combinação de sistemas inteligentes, revisores humanose denúncias de usuários para identificar conteúdo suspeito e agimos rapidamente sobre aqueles que estão em desacordo com nossas políticas. O YouTube também se reserva o direito de restringir a criação de conteúdo de acordo com os próprios critérios. Caso uma conta tenha sido restringida na plataforma ou impossibilitada de usar algum dos nossos recursos, o criador não poderá usar outro canal para contornar essas penalidades. Essa regra se aplicará a todo o período em que a restrição estiver ativa. Consideramos a violação dela um descumprimento dos nossos Termos de Serviço, o que pode levar ao encerramento da conta.”

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias