Home / Brasil

BRASIL

Bombeiro de folga e porteiro salvam idosa de incêndio em prédio da Asa Sul no DF

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) foram acionados na manhã desta terça-feira (23) para uma ocorrência de incêndio em um prédio na SQS 106, Bloco G, na Asa Sul. Um bombeiro militar que estava de folga ajudou a apagar um incêndio em um apartamento e a resgatar uma moradora idosa.

O terceiro sargento Túlio Faria Machado de Miranda, , voltava da padaria quando foi alertado pelos vizinhos sobre o fogo. Não houve feridos.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o militar e o porteiro do bloco, que não teve o nome divulgado, utilizaram mangueiras, do sistema preventivo contra incêndio, do próprio edifício, e conseguiram extinguir as chamas, "evitando a generalização do incêndio e impedindo a propagação para áreas próximas".

Bombeiro de folga salva idosa em incêndio no DF Foto/Reprodução - CBMDF

No momento do incidente, a idosa, de 72 anos, estava acompanhada de uma outra pessoa. A identidade dos moradores resgatados também não foi informada. Ainda segundo a corporação, a aposentada é diagnosticada com Alzheimer. Ela passou pela avaliação de socorristas e está bem.

O fogo atingiu uma cama, uma máquina de costura e um móvel do apartamento. A perícia do Corpo de Bombeiros foi acionada.

Militares fizeram o rescaldo do local e a ventilação do apartamento para retirar a fumaça. Foi necessária a atuação de 12 militares e três viaturas.

*Com informações do IG e Metrópoles

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.jor.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias