Home / Brasil

BRASIL

Festa clandestina em SP detém mais de 150 jovens

A Polícia Civil do estado de São Paulo, interrompeu na madrugada desta sexta-feira (12), uma festa clandestina, onde havia cerca de 150 pessoas. A festa acontecia numa balada na Rua Francisco Marengo na região de Tatuapé, Zona Leste de SP.

Cerca de 30 policiais iniciaram a operação, após uma denúncia anônima relatar o ocorrido. Dentro do estabelecimento, muitos jovens estavam sem máscaras, e nenhum outro tipo de proteção. Sobre as mesas, narguilés eram usados por diversas pessoas.

Em meio a pandemia e o aumento de casos no país, e principalmente em SP. Festas e aglomerações como essas estão proibidas. As medidas durante a pandemia de Covid-19 tem o intuito de evitar proliferação do vírus. Porém mais festas clandestinas como essa foram vistas. Cerca de 158 pessoas foram detidas em uma balada às margens da Represa Billings, em São Bernardo do Campo, na região do ABC.

O responsável pelo evento relatou à polícia que alugou o imóvel no começo do ano e realizava festas clandestinas desde janeiro. Eles assim como os demais jovens assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.

Em nota o Delegado Eduardo Brotero relata: “A gente tenta orientar que eles mesmo estão em risco, eles vão pra casa, eles contaminam familiares, amanhã ou depois eles que estão irresponsavelmente se contagiando. Eles tiram um leito que seria de uma pessoa que está responsável, que está seguindo as diretrizes da saúde pública. A polícia não tem nada contra festas, é até salutar. Porém, não é o momento de fazê-las”, afirmou o delegado

Como SP enfrenta um novo pico do vírus, a polícia poderá abordar quem estiver circulando nas ruas após as 20h. O governo estadual anunciou que está em fase emergencial, o que prevê regras mais rígidas de funcionamento da fase vermelha na quarentena. Essas novas medidas começam a valer a partir de segunda-feira (15)

Veja também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias