Home / Brasil

BRASIL

Aplicativo de transporte Cabify anuncia que deixará de operar no Brasil em junho

O aplicativo de transporte Cabify, anunciou nesta sexta-feira (23) através das redes sociais da empresa que irá deixar de operar no Brasil a partir do dia 14 de junho. Tendo como concorrentes a Uber e 99 Pop, o aplicativo funcionava nas cidades de Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Santos e São Paulo.

Através de comunicado, a empresa disse que tem um forte compromisso com a rentabilidade e, por isso, chegou a essa decisão de encerrar suas atividades no Brasil. Fundada em 2011 na Espanha, a empresa está presente em nove países, além do Brasil está também na Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru e Uruguai.

A Cabify também disse que o mercado brasileiro ainda é afetado pela "grave situação sanitária do país e pela crise sócio-econômica local causada pela Covid-19", o que dificulta a "criação de valor".

Em mensagem escrita pela companhia, diz que continuará "disponível em outras cidades da América Latina e na Espanha.

''Todas as cidades da América Latina e da Espanha onde Cabify está presente mostram bons índices de recuperação em comparação com o nível de atividade anterior à pandemia e, em média, a demanda global de viagens da Cabify se recuperou em 75% até o final de 2020", disse a empresa.

O aplicativo chegou ao Brasil em junho de 2016. No ano seguinte, o grupo Maxi Mobility, dona do Cabify, comprou também a plataforma brasileira Easy Taxi, que dois anos depois foi incorporada ao app espanhol.

A empresa também enviou comunicado por email aos passageiros.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias