Home / Brasil

BRASIL

Novo vídeo mostra turista que morreu em Noronha checando se esposa estava bem em passeio

O turista José Edvaldo da Silva, de 52 anos, praticava a modalidade esportiva conhecida em Fernando de Noronha como “plana sub”, em que uma pessoa segura uma prancha e é puxado por uma embarcação. Durante a prática do esporte, o morador de Ribeirão Branco, no interior de São Paulo, sofreu um acidente que causou a morte dele no mês passado.

Em entrevista ao G1, a esposa, Elizabeth Verneque Cordeiro Silva, disse que em um vídeo gravado momentos antes do acidente, José olhou diversas vezes para o lado para checar se ela estava bem durante o passeio.

“É que ele estava do lado esquerdo, na ponta, e eu estava mais para o meio, e daí ele sempre olhava. Eu tenho certeza que ele estava olhando para ver se estava tudo bem comigo", conta Elizabeth.

Em vídeo gravado momentos antes do acidente turistas aparecem praticando o esporte no mar em Fernando de Noronha- Vídeo (Reprodução/TV TEM)

Ela também relembrou que os dois estavam super animados para fazer a atividade na ilha, durante a viagem de comemoração dos 30 anos de casados.

O turista estava preocupado naquele dia, pois a esposa não sabia nadar, por isso comprou um colete para que ela pudesse realizar a atividade com segurança. Mas ele, que era diretor de escola, não utilizou o colete salva-vidas, pois sabia nadar e queira mergulhar durante o passeio.

“No dia do acidente ele estava muito preocupado comigo. Ele ficava vendo se estava tudo bem comigo. E, na verdade, quem precisava do colete naquele dia era ele”, lamentou a esposa.

O passeio chegou ao fim e Elizabeth relatou que, aparentemente, tudo parecia ter corrido bem. Quando o barco parou e chegou no ponto de parada, ela achou que o marido já estaria aguardando ela. Como ela estava com colete, teve um pouco de dificuldades para sair da água.

Orgulhosa de ter conseguido completar o passeio, a esposa afirmou que tentou procurar o marido no barco para compartilhar a experiência, mas não o encontrou.

“Um moço falou pra mim que achava que ele poderia estar no banheiro. Fiquei nervosa na hora, em pânico. Quando vi a porta do banheiro fechada, fiquei aliviada. Mas bateram e tiveram que arrombar. Ele não estava lá. Me ajoelhei no barco e fiz uma oração.”

De acordo com ela, o Corpo de Bombeiros chegou muito rápido e todos pularam na água para tentar achar o marido, que foi socorrido e levado ao hospital.

Elizabeth disse ainda que estava na pousada se arrumando para fazer a transferência para a capital pernambucana, quando sentiu que deveria voltar ao hospital. Nesse momento ela recebeu a notícia que o marido não tinha resistido.

José Edvaldo morreu devido uma asfixia por afogamento, conforme a declaração de óbito do Instituto Médico Legal (IML). O caso segue sendo investigado pela Delegacia de Fernando de Noronha.

*Com informações do G1.

Leia também:

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Vídeo mostra momento em que carro de Deputado é roubado

    O motorista e a assessora estavam no carro no momento do assalto, ninguém se feriu.

    Publicado segunda-feira, 11 de março de 2024 - 15:48

    / Atualizado segunda-feira, 11 de março de 2024

  • BRASIL

    Avião cai e mata duas pessoas carbonizadas

    Ao menos duas pessoas morreram carbonizadas

    Publicado quarta-feira, 06 de março de 2024 - 14:56

    / Atualizado quarta-feira, 06 de março de 2024

  • BRASIL

    Vídeo: após matar, jovens integrantes do Comando Vermelho gravam vítima degolada

    Suspeitos deixaram um bilhete após o crime

    Publicado quarta-feira, 06 de março de 2024 - 10:40

    / Atualizado quarta-feira, 06 de março de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias