Home / Brasil

BRASIL

Diarista pula de apartamento após ser estuprada por advogado no Piauí

Uma faxineira foi vítima de estupro na sacada de um apartamento na Zona Leste de Teresina. Após ser violentada, a vítima pulou do apartamento para escapar do agressor. O suspeito de cometer o crime, é o advogado Jefferson Moura Costa, preso em flagrante no dia 14 de julho.

Testes feitos pela mulher no Serviço de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência Sexual (SAMVVIS) confirmaram o crime.

Imagens das câmeras de segurança registraram o momento em que a vítima chegou acompanhada do advogado no condomínio. Eles caminharam no estacionamento e entraram pela porta de acesso às escadas.

É possível ver que a mulher aparece várias vezes na varanda do apartamento e olha para baixo. Em seguida, ela aparece correndo no hall do condomínio. A câmera não registrou o momento em que a vítima pulou da sacada.

A defesa de Jefferson Moura Costa disse ao G1, que vai se manifestar apenas após a conclusão da investigação.

Segundo a delegada Vilma Alves, coordenadora da Delegacia de Atendimento à Mulher, os vídeos confirmaram a versão da vítima durante depoimento. A mulher afirma ter sido chamada pelo advogado para fazer uma faxina, mas foi surpreendida pelo suspeito que a agarrou e a estuprou.

Segundo ela, o advogado ameaçou matá-la com um tiro de arma de fogo. A mulher conta ainda que, após o estupro, o homem teria sentado em um sofá e começado a ler um livro. Nesse momento ela procurou uma forma de fugir e decidiu pular da sacada do apartamento. Ela pediu ajuda em um prédio próximo e um morador acionou a polícia.

De acordo com o documento da polícia, ao chegarem ao prédio onde o advogado mora, os policiais militares o flagraram com outra mulher, que também era faxineira. Outras quatro mulheres denunciaram terem sido vítimas do advogado.

Na sexta-feira, 16, Jefferson Moura Costa teve a prisão preventiva decretada e foi transferido para a Penitenciária Irmão Guido. Ele já responde pelo homicídio do cabo do Exército Arione de Moura Lima, ocorrido em abril de 2010, no município de Picos, Sul do Piauí.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias