Home / Brasil

BRASIL

Um idoso de 98 anos, mata a tiros um homem durante uma discussão em Salvador

Na tarde do último domingo (22) um homem de 34 anos, morreu após discutir com um Idoso de 98 anos. Segundo testemunhas o homem puxava a esposa pelo braço, quando idoso se aproximou e iniciou bate-boca com suposto agressor. Imagens da câmara de segurança de uma padaria gravaram a discursão, porém no momento dos tiros, a câmera não conseguiu capturar. O caso aconteceu na rua do bairro Largo Dois de Julho, em Salvador (BA).

Welton Lopes Costa, foi atingido por três tiros, um tiro no coração, um no abdômem e um na perna. Ele não resistiu e morreu. A mulher dele também foi baleada, mas recebeu alta. O irmão da vítima também apareceu nas imagens. Ele também aparece falando com o atirador. “Por que o senhor fez isso com meu irmão? É um pai de família, trabalhador. Você vai ficar aqui. Você está preso em flagrante”, disse enquanto outros cidadãos segurava o idoso para não fugir.

Segundo o irmão de Welton, a discussão começou após a vítima e sua esposa se desentenderem por ela estar demorando para deixar a padaria onde trabalha. “Ele puxou ela pelo braço e eles foram caminhando. Quando saiu da praça, já subindo para entrar na rua, esse senhor, que mora aqui já há alguns anos e tem histórico de violência, de ameaçar as pessoas, de dar tiro, ele tem costume de comprar pão e sabia quem era ela. Ele ficou perguntando: ‘Ele está te machucando? Ele está mexendo com você? Meu irmão falou: ‘Ela é minha esposa, não se meta, não’, e deve ter falado algo que ele (o idoso) não gostou. Eu fui perguntar a esse senhor, a esse bandido, esse assassino, o porquê dele ter feito isso com meu irmão, e ele disse que meu irmão desrespeitou ele. Em nenhum momento meu irmão agrediu ele. Meu irmão não esperava. Ele só falou e deu as costas”, disse.

O idoso foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde foi ouvido e liberado, após alegar legítima defesa. Ele será indiciado por homicídio e tentativa de homicídio. No domingo, moradores do bairro, onde aconteceu o crime, colocaram fogo em objetos e escreveram “assassino” no muro da casa do idoso.

Com informações do Metrópoles*

Leia Também

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias