Home / Brasil

BRASIL

Aplicativos de paquera é utilizado por criminosos para sequestrar vítimas

Criminosos estão utilizando aplicativos de relacionamento para atrair vítimas para encontros e praticar sequestro relâmpago, o crime tem se tornado cada vez mais comum na grande capital paulista.

Os suspeitos criam um perfil falso em um aplicativo de namoro e utilizam fotos de mulheres nem imaginam que a imagem delas é utilizada para o crime. Alguns homens se interessam e puxam assunto. Os sequestradores aproveitam é tentam descobri o quanto a vítima ganha, por exemplo, se ele tem carros de luxo e aplicações financeiras.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que os criminosos ameaçam um homem, que estava pronto para um encontro. Ao ser abordado ele corre, tenta se esconder atrás de uma árvore, mas é rendido e levado à força para o carro.

Na sequencia os suspeitos obrigam a vítima a passar as senhas dos cartões, a fazer transferências, saques e até empréstimos. E só é libertado quatro horas depois .

O delegado Osvaldo Nico Gonçalves, que investiga o caso, conta que praticamente todo dia aparece um caso de antissequestro na delegacia.

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias