Home / Brasil

BRASIL

Bebê é hospitalizada após tomar vacina errada

Uma bebê de seis meses precisou ser hospitalizada em Altinópolis (SP), após receber uma vacina contra covid-19 ao invés da Pentavalente. Segundo a mãe da criança, que preferiu não se identificar, a menina foi levada ao posto de saúde no dia 17 de janeiro para receber a vacina que previne doenças como coqueluche, meningite, tétano e hepatite.

Na hora de ser imunizada, a criança tomou a dose contra a covid e também na quantidade equivalente a seis doses. A mãe da menina disse que assim que a criança foi vacinada, a técnica de enfermagem percebeu que teria aplicado a vacina e dose erradas e o informou sobre o ocorrido.

Segundo a mãe, na mesma hora, a técnica entrou em contato com a Vigilância Sanitária e acionou uma médica do posto de saúde para examinar a bebê. Em seguida, a menina foi levada ao Hospital das das Clínicas (HC) de Ribeirão preto, onde permaneceu internada por três dias em observação.

A menina recebeu alta médica no dia 21 e continua sendo acompanhada em casa por equipes de saúde da cidade. Nesta quinta-feira 27, ela deve passar por nova consulta no HC de Ribeirão preto.

Apesar da situação e do susto, a mãe elogiou a conduta da técnica de enfermagem por ter por ter comunicado o erro mediante á família e ás autoridades. Em nota, a Secretaria de Saúde de Altinópolis confirmou o equivoco da profissional de saúde e disse que tomou medidas necessária para o atendimento da criança.

Ainda segundo a Secretaria, o caso foi comunicado ao Centro de Vigilância Epidemiológica do estado e um processo administrativo aberto para apurar a conduta da técnica de enfermagem.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias