Home / Brasil

BRASIL

Dois presos morreram e uma policial foi baleada após o carro da PM ser metralhado

Um carro da Polícia Militar (PM) foi metralhado na avenida Paraíba, no bairro de São Francisco, em Manaus, enquanto transportava três detentos para uma audiência de custódia na tarde de quinta-feira, 6. Dois dos presos morreram e uma policial civil foi baleada. Conforme a Polícia Civil, a hipótese é de acerto de contas entre facções rivais.

Segundo a PM, os suspeitos estavam em três automóveis, que pararam ao lado do carro, efetuaram os disparos e fugiram. Level de Freitas Vilhino, de 27 anos foi preso e conduzido para a Delegacia Geral (DG).

A Polícia Civil informou que três homens eram transportados no veículo oficial no momento do crime. Eles tinham sido presos suspeitos de integrar uma facção criminosa.

De acordo com a delegada-geral, Emília Ferraz, os homens estariam armados com objetivo de cometer homicídios contra uma facção rival. A suspeita é que houve um "ajuste de contas", possivelmente com "queima de arquivo".

Matheus Danilo Barros Dias, 24, foi atingido e morreu no local. Antônio Marlon Silva dos Santos, 46, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Paenas Patrick Reis de Sena, 28, chegou com vida ao Hospital 28 de agosto e foi transferido de centro de saúde.

A policial civil Priscila Silva de Souza, que também estava no carro oficial da polícia, foi atingida de raspão por um dos tiros e não corre risco de morte.

O governador Wilson Lima, determinou que todos os policiais militares de folga participem da operação de captura dos suspeitos.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias