Home / Brasil

BRASIL

Ataque homofóbico em terminal de ônibus de São Paulo

O caso aconteceu na noite de domingo, 6. Handerson, de 26 anos, denunciou ter sido espancado dentro do Terminal Santo Amaro, na capital de São Paulo. Ele compartilhou seu relato nas suas redes sociais, detalhando que os três agressores fizeram inúmeras ofensas homofóbicas durante o ataque sofrido por ele, que é homossexual.

Handerson contou que foi atacado por três homens, que o trancaram dentro de uma cabine no banheiro do terminal. Ainda segundo ele, os suspeitos tentaram asfixiá-lo, mas ele conseguiu gritar e acabou sendo socorrido.

Nas redes sociais, o seu relato teve grande repercussão. Ganhou apoio de inúmeras figuras públicas, como Pablo Vittar e Fefito. O vídeo postado por eles nas suas redes sociais, mostra hematomas e arranhões no rosto, peito e costas. Handerson pediu justiça pelo crime que sofreu e alertou para a "normalização" de situações de homofobia como um "cotidiano."

Na postagem, Handerson não deu detalhes sobre a identificação e prisão dos agressores. Em seus stories no Instagram, ele relatou que está sofrendo com crises de ansiedade e dores no corpo.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou que a Polícia Civil investiga o caso, registrado como lesão corporal na 11º DP de Santo Amaro. A vítima tem seis meses para oferecer representação criminal contra os autores da agressão.

*Com informações do UOL.

  • Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias