Brasil

PMs são afastados se suas unidades após invadirem casa

16 policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do batalhão de Choque (BPChoque) foram afastados de suas unidades após invadirem casa de morador na Vila Aliança, Zona Oeste do Rio

diario da manha

Policiais do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Choque (BPChoque) foram afastados de suas unidades, após invadirem casa de morador na Vila Aliança, na Zona Oeste do Rio. As transferências desses policiais foram publicadas no boletim interno da Polícia Militar, que saiu no fim da noite desta sexta-feira,11.

As patrulhas foram separadas no jargão policial ‘explodidas’. Agora, os policiais vão continuar trabalhando internamente em batalhões diferentes, até que o inquérito Policial Militar (IPM) apure o que houve durante a invasão.

De acordo com o IPM, os policiais estão sendo investigados por indícios dos crimes de furto e abuso de autoridade em razão da violação de domicílio.

As imagens divulgadas mostram homens da BAC e BPChoque invadindo a residência de um morador da comunidade Vila Aliança. Segundo ele, os militares furtaram uma caixa de som, um vidro de perfume, um quilo de carne congelada e oito caixinhas de água de coco. Toda ação foi gravada.

Em nota, a PM informou que as equipes foram afastadas visando maior transferência na identificação dos envolvidos.

Com informações do G1

  • Leia também:

Comentários