Home / Brasil

BRASIL

Suspeito de stalkear e ameaçar mulher é preso

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 37 anos formado em tecnologia da informação (TI) por suspeita de stalking. Ele é acusado de perseguir uma jovem de 24 anos entre 2016 e 2022.

Conforme as investigações, o homem que não teve a identidade revelada, trabalhava em uma empresa de tecnologia na Asa Norte e demonstrava obsessão pela mulher que era recepcionista no mesmo local. Ele chegou a ameaçar levá-la para um cativeiro e ainda marcar terapia de casal sem nunca ter mantido qualquer tipo de relacionamento com a vítima.

A mulher contou à polícia que sempre que o técnico passava pela recepção costumava falar palavras impróprias ou fazer gestos que a constrangiam. Ela começou a ignorá-lo e “então, ele passou a mandar mensagens por meio de SMS e WhatsApp, mas foi bloqueado”, relata.

De acordo com a polícia, o diretor comercial da empresa chegou a fazer várias reuniões com o perseguidor e a vítima e em 2019, o técnico deixou o serviço e a mulher teve um período de sossego. No entanto, ela passou a receber ligações de números desconhecidos usados pelo suspeito.

A vítima se mudou para casa dos pais, na Bahia, onde ficou aproximadamente por um ano, mas o stalker continuou perseguindo a mulher por meio de telefonemas. Em dezembro de 2021 ela retornou para Brasília.

“Ele passou a me perseguir diariamente, mandando mensagens por meio de perfis falsos que criou, ligando o dia inteiro”, conta.

Após recepcionista registrar ocorrência, o stalker foi preso e disse aos policiais que não deixaria de perseguir a vítima e quando fosse solto permaneceria ligando e mandando mensagens para o celular dela.

Com informações do Metrópoles

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias