Home / Brasil

BRASIL

Brasileiros dizem que comida foi insuficiente para a família em pesquisa

O Data folha divulgou uma pesquisa, na qual questionou aos brasileiros, se a quantidade de comida em sua mesa foi suficiente para alimentar a sua família. E no levantamento um a cada quatro brasileiros responderam, que os alimentos em sua mesa, na verdade foram insuficientes para alimentar a família.

A pesquisa mostra que 24% dos entrevistados pontuaram que a quantidade de comida foi insuficiente, outros 63% disseram ter sido suficiente e 13% afirmaram que ficou acima do necessário para eles.

35% dos entrevistados disseram que a quantidade de comida para alimentar a família foi insuficiente

Entre os mais pobres os quais recebem até dois salários mínimos, 35% afirmaram que a quantidade de comida em sua mesa foi insuficiente para toda a família. Quem recebe mais de dois salários mínimos, também afirmou que a quantidade de alimento em sua mesa ficou abaixo, ou melhor, foi insuficiente nos últimos meses.

Ao todo foram entrevistadas 2556 pessoas, em 181 cidades diferentes do país, entre os dias 22 e 23 do presente mês. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Conforme o levantamento publicado pelo instituto, a região nordeste detêm o maior nível de insegurança alimentar, e 32% dos entrevistados afirmaram que a quantidade de alimentos foi insuficiente. Enquanto a região sul registrou o menor nível, e 18% dos entrevistados informaram que a quantidade de comida para sua família foi insuficiente.

*Com informações da Folha

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias