Home / Brasil

BRASIL

Irmãos perdidos na floresta sobrevivem comendo fruta típica da Amazônia

A mãe dos meninos de 7 e 9 anos que passaram 27 dias perdidos na floresta em Manicoré à 390 quilômetros de Manaus, contou que as crianças não ficaram sem se alimentar durante o período em que ficaram desaparecidas. Segundo a agricultora Rosinete da Silva Carvalho, os meninos sobreviveram porque comeram uma frutinha típica da região amazônica chamada sorva.

Januário Carneiro da Cunha Neto, coordenador distrital do Distrito Sanitário Especial Indígena (DSEI), disse que as crianças foram encontradas entre a comunidade Nossa Senhora de Fátima e a comunidade Palmeira, onde moram. A distância percorrida pelos meninos foi de cerca de 35 quilômetros. A região é de difícil acesso.

As crianças foram localizadas na última terça-feira, 15, apresentando um quadro grave de desnutrição e escoriações no corpo. Os irmãos Glaucon e Gleison foram encaminhados para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança, localizado na Zona Oeste de Manaus, na manhã da última quinta-feira, 17. Eles foram transportados em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea, da Secretaria de Saúde e chegaram por volta das 11h em Manaus.

Segundo o pediatra Eugênio Tavares, responsável pelo acompanhamento das crianças em Manaus, os garotos fizeram coleta para exames e transição da alimentação.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias