Brasil

Pará: Vereador e secretária municipal são atacados a socos na Câmara Municipal de Salinópolis

Audiência de custodia desvios em recursos da educação

diario da manha
Foto: Reprodução

Agressões e confusão marcaram a quarta-feira, 9, na sede da Câmara Municipal de Salinópolis, no nordeste do Pará. Um vereador e uma secretária municipal foram atacados a socos durante audiência para discutir desvios em recursos da educação.

Imagens mostram que a casa legislativa estava lotada, quando de repente um homem invade o local e dá um soco no rosto de outro homem, que está na porta de entrada do plenário. O agressor é o ex-prefeito de Salinas, Paulo Henrique da Silva Gomes (PSDB). Ele atingi o presidente da Câmara, Eron Carvalho (Republicanos).

Em outro vídeo, uma mulher aparece gravando a confusão e tem o celular levado por um homem de camisa branca. Ela avança sobre ele para tentar recuperar o aparelho e, em seguida, é atacada por outra mulher. A vítima recebe dois socos no rosto. Um homem de camisa verde consegue impedir a briga.

A secretaria registrou boletim de ocorrência na delegacia. As pessoas que se envolveram na briga com ela não tiveram as identidades divulgadas até a manhã desta quinta-feira, 10.

As cenas ocorrem pela manhã, durante abertura de audiência pública. A sessão foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública de Salinópolis.

Vídeo: Reprodução

O objetivo da audiência era pedir esclarecimento sobre um suposto desvio de verbas do Fundo de Manutenção de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), que é destinado às escolas municipais e estaduais para investimentos na educação básica.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Comentários