Home / Brasil

BRASIL

MP mira rede de bingos de Rogério de Andrade e Ronnie Lessa

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) iniciou nesta terça-feira, 10, a Operação Calígula, contra uma rede de jogos de azar explorada pelo bicheiro Rogério de Andrade e pelo PM reformado Ronnie Lessa, réu pela morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

Segundo as investigações da força-tarefa do MPRJ, Rogério e Ronnie abriram casas de apostas e bingos em diversos estados pelo menos desde 2018.

Até a última atualização desta reportagem, nove pessoas haviam sido presas. Uma delas é o delegado Marcos Cipriano, que foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil. Outra investigada é a delegada licenciada Adriana Belém. Na casa dela, a força-tarefa apreendeu quase R$ 2 milhões em espécie. Ela era esperada na Corregedoria da Polícia Civil para prestar esclarecimentos.

Foram cumpridos cerca de 29 mandados de prisão e 119 mandados de busca e apreensão. Foram denunciadas 30 pessoas pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa, corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias