Home / Brasil

BRASIL

Trens de metrô descarrilam após um deles bater em caminhão

Dois trens do metrô de Salvador tombaram após um deles bater em um caminhão de serviço, na região da Estação Pirajá. O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira 31. Por causa do ocorrido, a linha 1 está totalmente parada, e a 2 funciona com velocidade reduzida, em modo de emergência.

Imagens gravadas no local mostram que a parte da frente de um dos trens descarrilou, depois dessa batida. Com esse descarrilamento, o trem tombou e atingiu o outro trem, que também estava no mesmo local, no trilho ao lado. Em outros vídeos feitos no dentro do transporte, os passageiros aparecem sendo retirados dos vagões por trabalhadores fardados. Essas pessoas não aparentavam ferimentos e precisaram andar pelos trilhos do metrô.

Para reforçar as operações, a prefeitura colocou quatro linhas de ônibus emergenciais, para auxiliar o trajeto dos passageiros. Essas linhas serão desativadas quando a linha 1 voltar a trafegar regularmente. Não há detalhes sobre os estados de saúde das vítimas. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas para o lugar do acidente, mas os trabalhadores foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias