Home / Brasil

BRASIL

Operação mira suspeitos de fraudes ao Seguro Desemprego

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta segunda-feira, 08, a operação Polimorfa, com o objetivo de desmantelar um esquema de crimes de fraude envolvendo recebimento de valores indevidos de seguro desemprego, em Fortaleza (CE).

"Mais de 20 policiais federais cumprem três mandados de busca e apreensão e 1 mandado de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Federal, em domicílios dos investigados. As buscas visam apreender documentos e mídias para instrução de Inquérito Policial e individualização da atuação dos suspeitos, além de levantamento integral de prejuízos investigados", afirma a PF.

Segundo a corporação, uma suspeita foi presa por criação de pessoas físicas e jurídicas fictícias, com o objetivo de simular demissões para fins de recebimento indevido de seguro desemprego.

Conforme a PF, as investigações se desenvolveram em conjunto com o Instituto de Desenvolvimento do Trabalho (IDT), Ministério do Trabalho e Controladoria Geral da União (CGU) e tiveram início em 2020, referente a fraudes operadas desde 2018.

O nome da operação remete às várias identidades assumidas por uma das investigadas, com mudanças no visual a cada fraude.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias