Home / Brasil

BRASIL

Aeronave da FAB cai em Natal e provoca incêndio em área de vegetação

Bombeiros combatem incêndio causado por queda de caça F-5M durante voo de treinamento. Piloto se ejetou a tempo

Imagem ilustrativa da imagem Aeronave da FAB cai em Natal e provoca incêndio em área de vegetação

Uma aeronave F-5M da Força Aérea Brasileira (FAB) pegou fogo durante um voo de treinamento e caiu em uma área de vegetação na comunidade de Pium, no município de Parnamirim, região metropolitana de Natal, na tarde desta terça-feira, 22. O incidente causou um incêndio em mata próxima a condomínios residenciais, levando equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN) a serem acionadas para conter as chamas.

De acordo com a FAB, o piloto conseguiu ejetar-se da aeronave antes do impacto e foi resgatado com sucesso por uma equipe de salvamento. Para evitar maiores danos, ele direcionou o caça para uma região desabitada.

As equipes de combate a incêndio da própria FAB foram as primeiras a atuar no controle das chamas que atingiram o local da queda. Em seguida, os bombeiros militares do CBMRN assumiram a tarefa de conter o avanço do fogo na vegetação e evitar que ele se alastrasse para áreas habitadas próximas.

A FAB confirmou que o acidente não resultou em vítimas civis e que o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará as causas do acidente para identificar os fatores que contribuíram para a queda e prevenir novos incidentes.

Nota da Força Aérea Brasileira

"A Força Aérea Brasileira (FAB) informa que, nesta terça-feira (22/10), uma aeronave F-5M se acidentou em Natal (RN), durante um voo de treinamento. O militar, antes de realizar o procedimento de ejeção da aeronave com sucesso, direcionou-a para uma região desabitada, havendo sido resgatado por equipe de salvamento da FAB.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) investigará o acidente a fim de identificar os possíveis fatores contribuintes para evitar que novas ocorrências semelhantes ocorram."

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias