Home / Brasil

BRASIL

Avião da Air Europa faz pouso de emergência no Brasil; 30 pessoas feridas

A aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner solicitou pouso de emergência após forte turbulência. Dentro do avião estavam 325 passageiros além da tripulação

Imagem ilustrativa da imagem Avião da Air Europa faz pouso de emergência no Brasil; 30 pessoas feridas

Um avião da companhia aérea Air Europa, que voava da Espanha para o Uruguai, sofreu uma forte turbulência ao entrar no espaço aéreo brasileiro e precisou fazer um pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Natal (Governador Aluísio Alves), na madrugada desta segunda-feira, 1º. O incidente deixou pelo menos 30 dos 325 passageiros feridos. Testemunhas disseram que algumas vítimas estão em estado grave.

A empresa Zurich Airport Brasil, responsável pela operação do aeroporto de Natal, informou que a aeronave, um Boeing 787-9 Dreamliner, solicitou o pouso de emergência às 2h32 desta segunda-feira. A Air Europa declarou em nota que o pouso foi necessário devido à "natureza da turbulência e por razões de segurança".


		Avião da Air Europa faz pouso de emergência no Brasil; 30 pessoas feridas
— Foto reprodução: Redes Sociais


Segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) de Natal, dos 30 passageiros atendidos, mais de 10 foram encaminhados ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel para análise de fraturas.

O Samu informou que muitos passageiros sofreram ferimentos ao baterem a cabeça durante a turbulência, resultando em fraturas cervicais, lesões faciais e dores no tórax.


		Avião da Air Europa faz pouso de emergência no Brasil; 30 pessoas feridas
— Foto reprodução: Redes Sociais


A Air Europa relatou que sete passageiros tiveram lesões de diferentes gravidades, além de um número indeterminado de pessoas com pequenas contusões. Vídeos nas redes sociais mostram a pista do aeroporto de Natal repleta de viaturas de socorro prestando assistência à aeronave após o pouso de emergência.

O voo partiu de Madri, na Espanha, e tinha como destino final Montevidéu, no Uruguai.

Mais vídeos:

  • BRASIL

    Confrontos entre facções matam PM, soldado do Exército e dois outros no RJ

    Um homem, identificado como “Frango”, foi alvo de disparos de arma de fogo e em seguida foi jogado em uma fogueira por traficantes rivais

    Publicado terça-feira, 09 de julho de 2024 - 11:56

    / Atualizado terça-feira, 09 de julho de 2024

  • BRASIL

    Desembargador critica mulheres em audiência sobre assédio no Paraná

    O desembargador criticou a defesa como um "discurso feminista desatualizado" e afirmou que as "mulheres é que estão atrás de homens"

    Publicado sexta-feira, 05 de julho de 2024 - 14:15

    / Atualizado sexta-feira, 05 de julho de 2024

  • BRASIL

    Explosão de caminhão-tanque fere três na BR-010 no Pará

    Entre os feridos estão uma equipe de jornalistas do SBT, que estavam no local do acidente. O caminhão ficou destruído e o motorista ainda não foi encontrado

    Publicado quarta-feira, 03 de julho de 2024 - 21:39

    / Atualizado quarta-feira, 03 de julho de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias