Cidades

ExpoNerópolis proporciona um encontro de investidores e oportunidades

diario da manha

Nerópolis vai muito além de doces e temperos. A cidade a 25 quilômetros de Goiânia também se destaca pelo parque industrial em franca expansão com empresas de grande porte de vários segmentos, inclusive multinacionais que geram milhares de empregos diretos e indiretos. Com o objetivo de fomentar os negócios, atrair  investidores, promover as empresas, lançar novos produtos e divulgar as potencialidades do município vai acontecer na cidade de 16 a 19 de maio,  na Praça São Benedito  a 1ª ExpoNerópolis,  Feira da Industria, Comércio, Agropecuária e Serviços, . O evento foi concebido para criar um cenário para os negócios e servirá ainda como termômetro para a economia no Estado.

A ExpoNerópolis é uma realização da ACIANER-Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Nerópolis, com apoio de parceiros  e contará com 56 estandes de empresas da cidade e região. Segundo o presidente da ACIANER, Ancelmo Marques Pereira, a expectativa é que a feira movimente um volume de negócios em torno de 3 milhões. “É uma excelente vitrine para divulgar o potencial das empresas e atrair investidores. São vários segmentos em um só espaço trocando experiências e concretizando negócios”, ressalta.

A feira  deve receber um público de 15 mil pessoas nos quatro dias e a ExpoNerópolis contempla ainda outros setores dos negócios, como a da Economia Criativa, com cultura, música como entretenimento e gastronomia.  Os doces e os temperos, marcas da cidade serão destaques na praça de alimentação com ampla e confortável estrutura para receber os visitantes.

Palestras

Na programação da ExpoNerópolis estão previstas palestras com  temas atuais. Na quinta feira, dia 16, às 20h o professor José Rafael Medeiros comanda a  palestra “Motivação para Vencer”. O consultor, palestrante, escritor e PersonalCoach é vice-presidente da COMEX Câmara de Comércio Exterior da ACIEG e falará ao público no palco principal da feira.

Na sexta-feira, dia 17, às 19h acontece a abertura oficial do evento  e logo após, às 20h no palco principal,  empresário Wilder Morais, secretário de Indústria e Comércio do Estado de Goiás ministra palestra com o tema “Perspectiva para o Setor de Indústria e Comércio”.

No sábado, dia 18, às 19h no auditório  acontece a  palestra “Mulher Empreendedora” com karine Carrijo de Morais, especialista em mentoria online e presencial para empreendedores.  E  na sequência  às 20h também  no auditório, acontece a palestra “A Arte de persuadir os Consumidores” comLucas Aiello – gerente de Trade Marketing da Coca Cola.

Na programação da ExpoNerópolis constam também as palestras “Empreender no Campo/ SEBRAE”. Todas abertas ao público do evento. “Nerópolis é uma cidade de grande Capital Empreendedor que se destaca pelo engajamento em projetos como a ExpoNerópolis, cujo propósito é dar visibilidade para a efervescência econômica do município. Por sua vez, o Sebrae, cumprindo a sua missão de Promover a Competitividade e o Desenvolvimento dos Pequenos Negócios e Estimular o Empreendedorismo, assumiu papel importante na I Expo Nerópolis e está subsidiando em 50% do valor total da montagem dos estandes de 26 Micro Empresas expositoras no evento, e ainda vai realizar palestras e oficinas durante a feira”, afirma Elaine Maria de Moura Souza, coordenadora da Regional Metropolitana do Sebrae Goiás.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é um agente de capacitação e de promoção do desenvolvimento, criado para dar apoio aos pequenos negócios de todo o país. Desde 1972, trabalha para estimular o empreendedorismo e possibilitar a competitividade e a sustentabilidade dos empreendimentos de micro e pequeno porte.

Capacitação

Durante a 1ª ExpoNerópolis, empreendedores do setor de alimentação fora do lar, terão oportunidade de capacitação. A Carreta Escola de Panificação do SENAI estará estacionada na Praça São Bendito onde serão ministradas oficinas com  receitas de Cap Cake, Bolo de Pote e Pães Especiais.  Outra oportunidade de conhecimento e capacitação será oferecida pelo SENAC com os cursos:   “Boas Práticas na Manipulação dos Alimentos” e  “Qualidade no Atendimento ao Público.”  Haverá também uma exposição de carros antigos e durante todo o evento a Toyota vai oferecer condições especiais para a compra de veículos da marca. A 1ª ExpoNerópolis conta com o apoio do SEBRAE-GO, SESI/SENAI, SENAC, FACIEG, FIEG, AGOS. O funcionamento será das 17h às 23 h, inclusive no domingo e a entrada é franca.

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO