Home / Cidades

CIDADES

Conjunto Vera Cruz II: Mutirão da Prefeitura e do Estado de Goiás

Tendo o Governo de Goiás como parceiro, o Mutirão da Prefeitura de Goiânia volta ao Conjunto Vera Cruz II trazendo, além dos 120 serviços da administração municipal, outros 41 serviços do Estado de Goiás. A abertura oficial do evento foi feita pelo prefeito de Goiânia, Iris Rezende, e pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que, juntamente com seus respectivos auxiliares, além da companhia de vereadores, participaram da cerimônia do Pavilhão Nacional.

Os atendimentos à população dos 24 bairros que compõem a região estão sendo feitos na grande tenda montada na Praça da Feira do Conjunto Vera Cruz II. Serão dois dias de prestação de serviços e atividades lúdicas para crianças, shows de artistas locais e muita movimentação. Para o prefeito Iris Rezende, a presença do Governo de Goiás dá uma dimensão ainda maior ao Mutirão, prestando mais serviços à população e atendendo as demandas mais urgentes dos cidadãos.

“O Mutirão fica maior com a presença do Governo de Goiás e permite que o cidadão, o morador da região, possa, além dos serviços da Prefeitura, resolver suas demandas com o Estado. De forma que eu fico muito feliz de trazer prefeitura e Estado para perto das pessoas, porque esse é o sentido da administração pública. É uma lição que Goiânia e Goiás dão ao Brasil: levar o poder para o meio do povo, para resolver os problemas da população”, pontuou. O governador Ronaldo Caiado fez questão de enaltecer a iniciativa do prefeito Iris Rezende, enquanto idealizador dos mutirões, e afirmou que o Estado vem somar aos esforços empreendidos pela Prefeitura de Goiânia, no sentido de facilitar a vida do cidadão, dando respostas imediatas às suas demandas mais urgentes.

“O Estado vem cumprir a sua função de provedor das demandas da população, assim como a Prefeitura vem, com os seus serviços, servir o cidadão, também cumprindo o seu papel institucional de levar os serviços públicos ao seu povo. Sempre admirei essa maneira do Iris trabalhar. Tenho muita satisfação de acompanhá-lo nessas ações que tem a sua marca e o seu nome, porque, com ele, aprendo muito e também me realizo ao ver a máquina pública estadual cumprindo o seu papel.

Governo não pode ser governo de ar refrigerado, tem que ser governo de pé no chão, governo de ações”, disse. Além dos serviços prestados nos estandes, como saúde, educação, direitos humanos, assistência social, assuntos jurídicos e de finanças, a Prefeitura de Goiânia, por meio das secretarias de infraestrutura, de trânsito e urbanização, realiza desde o início da semana uma série de serviços públicos na região, como limpeza de áreas públicas, reformas e conservação de prédios públicos, pintura de meio-fios, readequação de rotatórias e revitalização da sinalização horizontal e vertical das ruas dos setores.

Esta é a 24ª edição do Mutirão da Prefeitura da atual gestão, ações que tiveram início em junho de 2017 com a realização do Mutirão da Região Norte. Desde então, mais de 1 milhão de atendimentos foram prestados à população de todas as regiões administrativas de Goiânia. O Mutirão do Vera Cruz e região é o terceiro evento do qual o Governo de Goiás participa efetivamente trazendo os seus serviços aos cidadãos.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias