Home / Cidades

CIDADES

Equipe da Seds-GO visita Casa de Eurípedes

Uma equipe da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social liderada pelo secretário Marcos Cabral esteve na sede Casa de Eurípedes na última segunda-feira (22/7), para conhecer o trabalho realizado e discutir possíveis parcerias visando a ampliação dos atendimentos na área social e foi recebida pela coordenadora de projetos, Lisete Gomes e pelo diretor-presidente e médico psiquiatra, Jeziel Ramos.

Instalada no Setor Rio Formoso, região Sudoeste de Goiânia, a entidade atende desde crianças a idosos e é referência no atendimento a pessoas com algum tipo de dependência química ou transtornos mentais, com média de 280 internações hospitalares mensais e 1,1 mil consultas médicas psiquiátricas mensais.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social de Goiás, colabora com a Casa de Eurípedes com o auxílio “Água e Energia”, que na visão de Ramos, é fundamental para a manutenção das atividades da instituição filantrópica, que depende de doações e parcerias com o poder público para assegurar seu pleno funcionamento.

“A nossa estrutura é enorme e contarmos com o apoio governamental para o pagamento das contas de água e energia elétrica nos dá segurança para que os recursos que angariamos com as doações sejam destinados aos nossos pacientes”, frisa Jeziel, que também agradeceu a presença de Cabral. “É uma honra a presença dele em nossa casa e estamos gratos pela deferência”, finalizou o gestor da instituição.

Acompanhando as explicações dos servidores da Casa de Eurípedes, Marcos Cabral fez questão de visitar todas as instalações da unidade, que ocupa uma área de 135 mil metros quadrados, e ressaltou a importância das instituições filantrópicas complementando o raio de atuação do poder público.

“Não conseguimos sozinhos assegurarmos uma efetiva assistência social aos 246 municípios goianos. Por isso mesmo as parcerias com as entidades filantrópicas e os vários setores da sociedade civil organizada são necessárias para que um maior número de pessoas em situação de vulnerabilidade social sejam contempladas com as ações do Governo de Goiás”, pontuou Cabral.

Além de Marcos Cabral, a equipe da Seds-GO foi composta pelo superintendente de Desenvolvimento, Assistência Social e Inclusão, Ubirajara Lima; os gerentes Diovany Morelly, Simone Neves e Roseli Silveira e ainda pelo coordenador de Entidades da pasta, Jordany Corinto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias