Cidades

Padre Marcelo é empurrado do altar durante missa, em São Paulo

Apesar da queda, ele não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar.

diario da manha
Foto/Reprodução

Durante uma missa celebrada na Canção Nova, em Cachoeira Paulista, em São Paulo, na tarde deste domingo (14/07), o padre Marcelo Rossi foi empurrado do altar por uma mulher que teria furado a segurança do palco. Apesar da queda, ele não ficou ferido e a mulher foi contida pela Polícia Militar.

O sacerdote estava na igreja celebrando a missa que fazia parte da programação de cerramento do acampamento “Por Hoje Não” (PQN). Segundo a PM, por volta da 15h a mulher, que participava da celebração, conseguiu passar pela segurança, invadir o palco e, em seguida, chegou por trás do padre e o empurrou.

Veja a seguir o momento em que o padre foi empurrado:

Padre caindo do altar durante a missa

Ao menos 50 mil pessoas estavam presente no momento do incidente. Mesmo com a queda, o sacerdote se levantou, com a ajuda de seguranças, voltou ao palco minutos depois e continuou a celebração.

A PM informou ainda que a mulher foi conduzida para a delegacia do munícipio de Lorena. A corporação disse ainda que o Padre Marcelo Rossi decidiu não registrar a agressão.

A mulher de 32 anos, que não teve a identidade revelada, fazia parte de um grupo que veio do Rio de Janeiro para o evento, segundo a polícia. Acompanhantes da agressora informaram à corporação que ela possuí problemas mentais.

A Canção Nova, por meio de nota, disse que lamenta o acontecimento e que o padre Marcelo Rossi foi atendido pela equipe médica que estava no local e, em seguida foi liberado para continuar a celebração até o fim. A entidade disse ainda que registrou um boletim de ocorrência contra a mulher.

Após a celebração, o padre disse em um vídeo divulgado pela Canção Nova que “Maria passou na frente, pisou na cabeça da serpente, estou ótimo (…) fiquem tranquilos, só umas dorzinhas, não quebrou nada”, acrescentou o padre.

*Com informações do G1

Comentários

Mais de Cidades

29 de julho de 2019 as 16:33

Nota de Falecimento

15 de maio de 2019 as 15:55

16°CRPM EM AÇÃO

15 de maio de 2019 as 15:53

CPC EM AÇÃO