Home / Cidades

CIDADES

Trio é preso em Jataí suspeitos de vender carros de luxo roubados

A Polícia Civil do Estado de Goiás (PCGO) prendeu um homem, a namorada dele e um 'irmão', em Jataí, Região Sudoeste Goiás. O trio, segundo a corporação, é suspeito de vender carros roubados a moradores de cerca de 10 cidades de Goiás e até do Paraná.

Além disso, a corporação também informou que eles preferiam carros novos e de luxo. As investigações constataram ainda que os detidos ainda pediam a frequentadores da mesma igreja que guardassem os automóveis irregulares.

O delegado responsável pelo caso, Marlon Souza, relatou que em depoimento o trio contou que os carros ficavam na casa desses 'irmãos' da igreja, geralmente pessoas mais humildes, após eles descobrirem o histórico dos veículos.

Souza informou ainda que investigações preliminares apontaram que o grupo criminoso realizou a venda de dezenas de veículos utilizando documentos (CRLV) falsificados a preço de mercado.

Detidos

Segundo o Grupo Especial de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Gepatri), as investigações apontaram que o grupo pode estar agindo à pelo menos seis meses. A polícia prendeu o homem, a namorada dele e um irmão na última quinta-feira (18/07), durante uma operação realizada com o apoio de policiais civis e militares.

Segundo o delegado, durante a ação equipes apreenderam veículos de origem legal, recebidos como parte do pagamento pelos carros ilegais e documentos que comprovam o golpe, além de uma arma de fogo.

O delegado responsável pelo caso informou ainda que os policiais estão levantando quanto o trio ganhou com a venda dos automóveis. Segundo Marlon, eles devem ser indiciados por associação criminosa e receptação qualificada.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias