Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Viaduto Vereador João Antônio Borges é inaugurado nessa sexta-feira, em Aparecida de Goiânia

Foi liberado na manhã dessa sexta-feira (26/7), o trânsito do Viaduto Vereador João Antônio Borges, no cruzamento das Avenidas São Paulo, Rudá e Tapajós, em Aparecida de Goiânia. No local foi feito o rebaixamento da Avenida São Paulo e eliminado os semáforos tanto para os motoristas que seguem no sentido BR-153, quanto para quem segue sentido Avenida 4ª Radial.

Na inauguração, além do prefeito Gustavo Mendanha, também estiveram presentes os dois ex-prefeitos da cidade de Aparecida, Maguito Vilela e Ademir Menezes e, além deles, secretários municipais e vereadores. A faixa de inauguração foi cortada por Gustavo Mendanha pouco antes das 9h30, depois disso a comitiva liberada por ele realizou uma vistoria no local.

Segundo a Prefeitura de Aparecida de Goiânia, a construção irá beneficiar mais de 100 mil pessoas. A intenção é dar mais fluidez ao trânsito na região, que de acordo com a prefeitura recebe mais de 50 mil carros por dia. A construção teve parte das obras entregues em dezembro de 2018, mas segundo o secretário de infraestrutura de Aparecida de Goiânia, Mário Vilela, as obras foram interrompidas por causa das chuvas. O orçamento da construção foi de R$ 13,1 milhões.

Nome do viaduto é em homenagem à vereador que teve quatro mandatos em Aparecida

O secretário de infraestrutura, afirma que as chuvas vieram antes do esperado e, as obras foram paradas e retomadas no mês de maio deste ano, esse motivo é o que levou a obra ser entregue em sua totalidade somente agora. O nome do viaduto é uma homenagem ao vereador João Antônio Borges, que teve quatro mandatos na Câmara de Aparecida, onde foi presidente por 3 vezes, João faleceu no ano de 2017. O artista plástico Marcelo Costa fez intervenções no viaduto, com artes que retratam a cultura da cidade.

De acordo com o secretário de Mobilidade e Trânsito, Avelino Marinho, a obra oferece mais segurança aos motoristas e pedestres que passam pelo local. Uma outra novidade é a iluminação das partes superior e inferior do viaduto, que será composta por led.

Um dos objetivos é dar destaque aos painéis pintados no paredão da Avenida São Paulo e, segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Max Menezes, o sistema moderno dará mais visibilidade noturna para os veículos que passam pela via no período da noite.

Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias