Home / Cidades

CIDADES

Fazenda da dupla João Neto e Frederico é atingida por queimadas

Fazenda da dupla sertaneja João Neto e Frederico, localizada em Jaupaci, a 204 km de Goiânia, é atingida por grande queimada há pelo menos três dias, segundo os sertanejos.

O cantor João Neto afirmou que a queimada começou na segunda-feira (26), mas que não sabem o que causou o fogo. Desde o início da semana, duas famílias que trabalham como caseiras na propriedade tentam apagar o fogo.

"O fogo está a uns 400 metros da sede. Venta muito e o fogo vai esparramando. Já não temos mais recursos", lamenta o sertanejo.

Dos cerca de 200 alqueires que a fazenda tem, o cantor afirma que cerca de 60 alqueires foram atingidos pelo fogo. Os animais que pastavam na região foram remanejados para outros locais."Do jeito que está, vamos ter que tirar o gado de lá", pondera.

"O fogo começou na fazenda vizinha. Nosso peão tentou ajudar a apagar o fogo, só que é incontrolável. É muito seco, venta muito. Ligamos para os bombeiros, mas eles falam que não tem jeito de ir lá. Está acabando tudo", lamenta João Neto.

Segundo o Corpo de Bombeiros, há muitas queimadas atingindo a região

Ao ser questionada sobre o caso. a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros de Goiás disse que uma equipe de Iporá está no local combatendo as chamas.

Eles ressaltaram, ainda, que há outros focos de incêndio na região, nos quais os bombeiros estão trabalham para apagar, mas que a demanda desta área é grande.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias