Home / Cidades

CIDADES

Giro da FIEG: Confira as últimas notícias

Missão de benchmarking

O presidente da Fieg, Sandro Mabel, e Heribaldo Egídio, do CDTI, lideram agenda de benchmarking na Fiesc, em Florianópolis. A programação inclui visitas técnicas aos parques tecnológicos e às empresas e instituições que trabalham o fomento à inovação no Estado. O objetivo do intercâmbio é conhecer as boas práticas implantadas e o case catarinense de aliança pela inovação. A ação busca nortear o planejamento de movimento que a Fieg e o Sebrae, juntamente com outras 40 instituições, lideram para colocar Goiás na liderança de inovação e tecnologia no Centro-Oeste.

Programa Miniempresa

Pela 17ª vez, a Escola Sesi Campinas marca presença no programa Miniempresa, desenvolvido pela ONG Junior Achievement e voltado a estudantes do ensino médio. A formatura foi realizada terça-feira, no Centro de Convenções de Goiânia, com entrega de diploma para 237 concluintes de 10 escolas das redes estadual, federal, conveniada e particular de ensino, entre eles 26 alunos do Sesi, que criaram a empresa estudantil Infinity Bags S.A/E. Eles fabricaram bolsas de tecido, com base de caixa de leite. Ao todo, foram vendidas 91 peças, com arrecadação de R$ 1.406,50. Os valores dos impostos simbólicos que a empresa deveria recolher foram destinados à instituição Resgate da Paz, que ajuda mulheres em situação de risco social.

Estação de tratamento portátil

Com vários prêmios nacionais e regionais, a Mini-ETE, estação de tratamento portátil desenvolvida em parceria pela Toctao Engenharia e pelo Senai Goiás, foi uma das 30 experiências inovadoras apresentadas esta semana no seminário Casos de Inovação da Indústria, no Museu de Arte de São Paulo (Masp), realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, entidades responsáveis por selecionar os casos de sucesso. A Mini-ETE produz água de reuso a partir dos efluentes gerados nos canteiros de obras, poupando a rede pública de esgotos e gerando economia de cerca de 70% no uso de água potável. Com a experiência, a Toctao Engenharia acumula o 5º Prêmio Nacional de Inovação, da CNI e do Sebrae, conquistado em 2017, o 21º Prêmio CBIC de Inovação e Sustentabilidade, da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o 15º Prêmio Crea-GO de Meio Ambiente e 1º Prêmio Sinduscon Goiás de Boas Práticas (Construir Mais), no mesmo ano.

5ª Feira de Peças e Tecnologia Automotiva

Referência na formação de profissionais para o setor automotivo, a Escola Senai Vila Canaã sedia amanhã e sábado, a 5ª Feira de Peças e Tecnologia Automotiva (Expo Peças), com vários lançamentos do mercado de autopeças e acessórios, além de palestras gratuitas sobre mecânica e empreendedorismo.

Workshop sobre cibersegurança

A Faculdade Senai Fatesg realiza, na próxima segunda-feira, workshop sobre cibersegurança. A entrada é gratuita e as vagas limitadas. Mais informações pelo telefone (62) 3269-1200.

Homenagem

A Câmara de Anápolis realiza, no dia 22 de agosto, às 9 horas, sessão solene, proposta pela vereadora Professora Geli, para homenagear o Sesi Jundiaí, que completou 56 anos de criação, pelos relevantes serviços prestados à sociedade Anapolina e goiana, em 56 de atividades. Serão homenageados o presidente da Fieg e diretor regional do Sesi Goiás, Sandro Mabel; o superintendente do Sesi, Paulo Vargas; a diretora da escola, Marciana Neves, além de outras pessoas importantes na história da unidade.

Processo seletivo

Hoje e amanhã, a unidade Luziânia do IEL Goiás realiza processo seletivo na prefeitura de Cidade Ocidental. Foram disponibilizadas 62 vagas de estágio e outras 47 de cadastro de reserva para estudantes dos cursos superiores de Pedagogia, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Libras. A seleção é feita na Secretaria Municipal de Educação de Cidade Ocidental, das 8h30 às 12 horas e das 14h às 17h30. Os interessados deverão comparecer ao local com cópia do RG e CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade (matrícula e frequência). O resultado final sai no próximo dia 23.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias