Home / Cidades

CIDADES

Homem suspeito de incendiar casa com mulher grávida é preso

Um homem não identificado foi preso suspeito de colocar fogo em casa, com a esposa e duas filhas dentro. O crime aconteceu em São João d’Aliança, cidade que fica a 331 km da capital.

Segundo informações da Polícia Civil, a mulher está grávida de nove meses, sofreu queimaduras e está internada no hospital da cidade.

De acordo com o delegado Danilo Meneses, responsável pela investigação do caso, o suspeito afirmou que o incêndio foi acidental. “Ele alega que o fogo foi culposo, que foi de forma culposa que ele derramou a gasolina e colocou fogo”, afirma Meneses.

O homem contou a polícia que durante uma discussão com a esposa, ela o empurrou e ele esbarrou em um galão de gasolina que se espalhou pelo chão da casa. Não percebendo, acendeu um cigarro que teria provocado acidentalmente o incêndio.

"Vou colocar fogo nessa casa e em todo mundo que estiver dentro" afirma o homem

Já na versão da mulher à PM, o casal começou a discutir durante a madrugada e o cônjuge jogou gasolina no chão, buscou as duas filhas e disse que “elas iriam ficar com ele e que ele iria colocar fogo na casa e em todo mundo lá dentro”.

Ainda de acordo com a PM, a gestante teve queimaduras de segundo grau, as crianças tiveram os cabelos parcialmente queimados e elas foram atendidas no hospital municipal. A mulher será ouvida pela polícia assim que se recuperar dos ferimentos.

Segundo Meneses, uma perícia foi realizada na casa da família para constatar se o incêndio foi acidental ou não e o resultado deve ficar pronto em dez dias.

Após o depoimento da vítima e o resultado da perícia, o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário e o suspeito poderá responder por violência doméstica e incêndio, caso seja comprovado a intenção de provocar.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias