Home / Cidades

CIDADES

Mãe é presa suspeita de deixar filhos em casa para sair pra beber

A Polícia Civil foi acionada para averiguar uma denúncia feita anonimamento de que uma mãe havia deixado seus filhos de 1,3, 6 e 8 anos sozinhos em casa, enquanto saiu para beber em um bar em Águas Lindas de Goiás, no entorno do Distrito Federal.

Ao chegar ao local, juntamente com o Conselho Tutelar, tiveram que arrombar a porta para encontrar as crianças e segundo a denúncia, isso já havia acontecido outras vezes.

"As crianças relataram que ficavam corriqueiramente sozinhas e que a mãe saía para beber. A mãe da mulher também confirmou essa situação e disse que tal comportamento se intensificou nos últimos quatro meses, após ela ter terminado o último relacionamento", contou o G1, Rodrigo Mendes, delegado responsável pelo caso.

Falta de comida na geladeira da casa onde a mãe deixou as crianças chamou a atenção do delegado

Algo que chamou a atenção do Delegado é que ao procurar comida na geladeira, só encontrou uma sacola com cebolas e nove latas de cerveja.

As crianças estavam aos cuidados da irmã mais velha, sendo que uma delas tem problemas cardíacos e precisa e alimentar de leite mterno. A mãe foi encontrada durante a madrugada quando estava voltando para casa e admitiu que tinha saído para beber e afirmou estar arrependida.

A jovem foi autuada em flagrante por abandono de incapaz, cuja pena, em caso de condenação, varia de 1 a 3 anos - neste caso, multiplicado por quatro.

Já as crianças estão sob custódia da avó materna, supervisionadas pelo Conselho Tutelar.

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias