Home / Cidades

CIDADES

Mais de 2 mil veículos vão a leilão em Goiânia

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) vai leiloar, entre os dias 9 e 10 de agosto, mais de dois mil veículos. O leilão inclui carros e motos, antigos e novos, com lances iniciais de R$ 1 mil. Segundo o órgão, os veículos que serão leiloados estão recolhidos no pátio há mais de 90 dias e não foram retirados pelos proprietários, conforme prevê a Resolução 623/2016.

Os interessados poderão fazer a inspeção visual dos veículos entre os dias 5 e 8 de agosto das 8h às 12h e das 14h às 17h, na empresa Leilomaster, no Jardim Santo Antônio, em Goiânia. O leilão ocorrerá em sessão presencial e eletrônica. Vencerá o maior lance por lote. Ao total, estão à venda 2.326 motocicletas e 170 automóveis.

Leilão online

O Detran-GO está credenciando empresas interessadas em realizar leilões eletrônicos e online. A mudança dará à autarquia clareza de todas as etapas do processo, inclusive controle sobre o que é aproveitado dos veículos que forem comercializados como sucata.

A credenciada terá de fazer todo o processo preparatório, desde a pré até a pós-venda, além de relatar tudo de forma objetiva à autarquia. As empresas credenciadas deverão observar o que preconiza a Lei 12.977/14 e 19.262/16 no quesito venda de sucatas. O processo não terá intervenção humana e será totalmente auditável.

Além disso, com a esvaziamento dos pátios, haverá a diminuição de possíveis focos de proliferação transmissores de doenças, como o mosquito da dengue. Outro benefício, será o combate ao comércio de peças automotivas de origem ilícita.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias