Home / Cidades

CIDADES

Menores são conduzidos a delegacia após ameaça de chacina em colégio de Goiânia

Na manhã dessa quinta-feira (15), equipes do Batalhão Escolar foram informadas a respeito da possibilidade de um crime no Colégio Estadual Verany Machado de Oliveira, localizado no Jardim Primavera, região noroeste de Goiânia. Segundo as informações iniciais da Polícia Militar (PMGO), os alunos do colégio estariam sendo ameaçados de morte através das redes sociais. O delegado Hellyton Carlos Miranda atendeu a situação.

Ainda segundo as denúncias, os criminosos ameaçaram fazer uma chacina na escola. Diante disso, a PMGO se deslocou até o local, onde entraram em contato com a direção do colégio e conseguiram identificar três pessoas que teriam feito as ameaças. Entre essas pessoas, estaria um adulto e dois adolescentes que portavam um simulacro tipo pistola.

Um jovem de 19 anos e dois adolescentes de 15 e 17 anos, ambos alunos da unidade, foram apontados como os supostos responsáveis pela ameça do ataque. Diante dos fatos, todos foram levados pra central de flagrantes, ouvidos e liberados.

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que um dos envolvidos, gravou um video e divulgou nas redes sociais. A partir disso, a unidade de ensino, ao tomar conhecimento, acionou a pasta e teve inicio ao protocolo de proteção escolar.

Os alunos foram encaminhados para Central de Flagrantes, a Seduc destaca que toda ação não gerou pânico e nem afetou a rotina da escola. Após o encaminhamento, os adolescentes foram ouvidos e assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) e foram entregues aos pais. O jovem também prestou esclarecimentos e assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e responderá em liberdade.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias