Home / Cidades

CIDADES

Motorista de ônibus envolvido em acidente com caminhão dá sua versão do ocorrido

O motorista de ônibus envolvido em acidente com caminhão, que deixou duas vítimas fatais e 16 passageiros feridos, no dia 8 deste mês, em Goiânia, deu sua versão sobre o acidente à Polícia. De acordo com o motorista da linha 579, ele dirigia a 40 km/h no dia do acidente.

Segundo o declarante, quando percebeu, o caminhão já estava entrando no cruzamento e já não era mais possível acionar os freios a tempo. Ele então, direcionou o ônibus para a esquerda, mas mesmo assim foi atingido pelo caminhão e tombou o coletivo.

Ele ainda, ressaltou que o trecho onde ocorreu o acidente, no Jardim Presidente, não possui nenhum tipo de sinalização de velocidade em nenhuma das duas vias. Ele completa que a única sinalização presente na rua em que o caminhão vinha é a de "PARE", que já está parcialmente apagada.

Como, segundo o declarante, esta sinalização não podia ser vista a certa distância, ele acredita que foi por isso que o condutor do caminhão o atingiu. O motorista do ônibus informou a polícia que tem interesse em acionar criminalmente o condutor do caminhão, pois além de lesões, ele está afastado do cargo devido o acidente.

Sobre o acidente ocorrido no início deste mês

Um acidente entre um ônibus de transporte coletivo e um caminhão,ocorrido no dia 08 de agosto em Goiânia, causou a morte de duas pessoas, deixou 16 passageiros feridos e três deles ficaram presos às ferragens.

Entre as vítimas fatais, um deles não resistiu aos ferimentos e faleceu no mesmo dia do acidente. A outra vítima foi à óbito cerca de uma semana depois do ocorrido.

O acidente aconteceu quando o ônibus da linha 159 passava pela Avenida Presidente Tyler, em sua primeira viagem da rota, sentido Terminal Bandeiras. O coletivo foi atingido por um caminhão na lateral enquanto passava por um cruzamento e acabou tombando pelo impacto, no Jardim Presidente, região sudoeste da capital.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias